>Tolkien Toast: O Professor

>
Almarë, associados do Conselho Branco em todo o país!!

No próximo dia 3 de janeiro, há 120 anos (1892), nascia Tolkien em Bloemfontein, na Africa do Sul.

Para celebrar esse evento, neste dia os fãs de Tolkien ao redor do mundo são convidados a levantar seus copos e brindar ao aniversário deste nosso tão amado autor.

O brinde é “Ao Professor”.

Para os não familiarizados com o cerimonial britânico para brindes:

Para fazer o brinde de aniversário, levante-se, erga um copo com sua escolha de bebida (não necessariamente alcoólica), e diga as palavras “Ao Professor” antes de dar um gole (ou virar, se isso é mais apropriado com sua bebida). Sente-se e aproveite o resto da bebida.

Algumas Tocas farão encontros para o brinde, realizando leitura de trechos da obra do Professor, mas se você não se encontrar com nenhum outro Tolkiendili, pode fazer o brinde sozinho. Escolha sua bebida favorita e faça esse ritual. Também tem sido convencionado que o brinde deve ser feito às 21 horas, hora local.

Mas seja em grupo (com milk-shake ou outras bebidas) ou em casa, a sós, o Conselho Branco gostaria que todos os associados que fizerem seus brindes fotografem o momento e enviem suas fotos, para que possamos montar um portfólio de nossa homenagem a Tolkien e, se possível, enviar para a Tolkien Society da Inglaterra, com desejos de que seja exposto durante o evento Tolkien 2012.

As fotos podem ser enviadas para Shirley “Edhelcalen”, da Toca São Paulo, e-mail edhelcalen@yahoo.com.br

Feliz 2012 para todos, com muitas leituras da obra de Tolkien e atividades emocionantes e divertidas!!

Saudações,
Marisa “Ambaristyar” Frischenbruder
Pela Diretoria Nacional do Conselho Branco Sociedade Tolkien
Gestão 2010/11

Entre em contato pelo e-mail conselhobranco@gmail.com
Ou ainda pelo e-mail marisafr@uol.com.br
Visite http://twitter.com/conselhobranco.

Comments

  1. >Muito legal essa iniciativa! É quase um dia da toalha!!!Pena que eu moro sozinho. Senão tiraria uma foto e mandaria! Deve ser muito legal ver as outras pessoas comemorando…

Speak Your Mind

*