>Peter Jackson leiloa chance de conhecer set de filmagem de O Hobbit

>[via Cinema com Rapadura]


O diretor Peter Jackson (“King Kong”) está leiloando uma chance para conhecer os sets de “O Hobbit“, na Nova Zelândia. O leilão beneficente irá arrecadar dinheiro para a Medicine Mondiale, ONG do cientista Sir Ray Avery que ajuda a melhorar a vida dos mais pobres em países subdesenvolvidos. Os lances poderão ser feitos online neste site, até 09 de janeiro de 2012.

As duas sequências de “O Hobbit” estão sendo filmadas na Nova Zelândia simultaneamente. O país é famoso por suas grandes paisagens, que vão desde montanhas de gelo a grandes vales, além de pântanos e até vulcões, cenários diversos e perfeitos para a representar a Terra Média, onde se passam os livros de J.R.R. Tolkien.

Dividido em duas partes (“An Unexpected Journey” e “There and Back Again”), o filme narra a aventura de Bilbo na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho e mais doze companheiros, o mago pede ajuda à Bilbo para invadir a toca de um perigoso dragão, Smaug, e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará o anel, cujo poder ele ainda desconhece.

O elenco é formado por Martin Freeman (o jovem Bilbo) e Ian Holm vai reprisar seu papel de “O Senhor dos Anéis” como o velho Bilbo. Cate Blanchett (Galadriel), Elijah Wood (Frodo Bolseiro), Andy Serkis (Gollum/Smeagol), Ian McKellen (Gandalf), Christopher Lee (Saruman) e Orlando Bloom (Legolas) também reprisarão seus personagens da Terra Média. Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), James Nesbitt (Borfur), Robert Kasinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), Jed Brophy (Nori), Stephen Hunter (Bombur), Ken Stott (Balin), John Callen (Oin), Adam Brown (Ori), William Kirscher (Bifur), Peter Hambleton (Gloin) e Mark Hedlow (Dori) serão os treze anões.

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” chega aos cinemas em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte do filme estreia em 13 de dezembro de 2013. A direção é de Peter Jackson, a partir do roteiro que ele co-escreveu com Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno“), Philippa Boyens e Fran Walsh (“O Senhor dos Anéis“).