>Ação Social: "Histórias que saem da estante"

>
Resgatando a ação social da Toca SP, a Diretoca SP convida cada um de vocês a participar do Projeto “Histórias que saem da estante”, seja com doação de livros infanto-juvenis, contação de histórias dia 22 de outubro e mesmo compartilhando essa mensagem – via email, redes sociais digitais, fax,etc.

“Histórias que saem da estante”, parte da edição 2011 do evento Mackenzie Voluntário e sob coordenação de Thaís Fernanda Salves de Brito (doutora em Antropologia Social pela FFLCH-USP e mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP), é um projeto que consiste na atualização da biblioteca infanto-juvenil da entidade assistencialista Betsaida, que faz trabalhos sócio-educacionais com crianças, adolescentes e famílias carentes na região de Pirituba e Jaraguá (São Paulo/SP).

Para isso, contempla (i) arrecadação de livros em bom estado, (ii) organização da biblioteca e (iii) oficina de contação de histórias!

E a Toca SP está participando no incentivo dos entocados a doarem livros infanto-juvenis e também visitarem a própria Associação Betsaida – em 22 de outubro, sábado – para entrega do material e um dia incrível de contação de histórias.

Aos entocados interessados em participar, pedimos que se manifestem na lista da Toca. Assim poderemos organizar o recebimento dos livros, a caravana pra Betsaida, etc.

Entocados participantes, pedimos, além da manifestação na lista, efetuar cadastro no site do Mackenzie Voluntário (www3.mackenzie.com.br/DMV/voluntario). Assim contabilizam-se os participantes, facilita o contato com a Thaís e cada um recebe uma camiseta do evento e depois tem certificado online!

Se você não faz parte da Toca, também pode participar. Na Toca, o responsável é o Estel (estel.thelurian@gmail.com).

A data limite de inscrição via site é 14/10/2011, mas não é essencial  – ajudar o próximo é a premissa.

Contamos com cada um de vocês.

Sobre o Mackenzie Voluntário
O Mackenzie Voluntário é um projeto social, onde todos da comunidade mackenzista se organizam em equipes de voluntários, convidam membros da comidade e empreendem uma série de ações solidárias, por meio do voluntariado. Saiba mais em www.mackenzievoluntario.com.br