>NILMERË: histórico e ações

>EnTocados,

Abaixo segue a mensagem da Presidente do Conselho Branco, Marisa “Ambaristyar” Frischenbruder, sobre o NILMERË:

—————

Segundo informações da Wikipédia, o Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro em 1979 e foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

Ele se inspirou na chegada do homem à lua em 1969, como uma conquista não só científica como também uma oportunidade de fazer amigos em outras partes do universo.

Ainda segundo a Wikipédia, o que se comemora no Brasil no dia 20 de Julho é o Dia da Amizade, pois há um Dia do Amigo(a), celebrado em 18 de Abril no Brasil.

O Conselho Branco vem desde 2004 comemorando em julho, nas proximidades do dia 20, o Nilmerë, um dia em que convidamos associados e amigos à doação de sangue, em homenagem ao ex-Thain da Toca RJ, Sandro “Aragorn” Peres, falecido nesse ano em virtude de uma leucemia.

Neste ano, celebrando a nossa união em muitos locais deste país imenso, acontecerão eventos com doação de sangue em 04 das nossas 14 Tocas, 03 das quais já definiram datas para seu Nilmerë, que são:

Dia 24 de julho – Toca Rio de Janeiro: Local: Hemorio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Tel: 2332-8611; Horário: 10 às 12 (ou até o último entocado doador sair), com almoço depois, que costuma ser no Amarelinho da Glória.

Dia 25 de julho – Toca São Paulo: marcando encontro nas catracas do metrô Clínicas, das 9 horas até 9h20, os entocados de Sampa vão ao banco de sangue do Hospital das Clínicas, indo depois, para o Topo do Vento (Centro Cultural São Paulo), para o Meren, almoço Hobbit que marca o meio do dia e o início de uma porção de atividades da Toca nesse dia.

Dia 31 de Julho – Toca Ceará: encontro marcado às 10hs no Hemoce, que fica alipertinho do Shopping Benfica, depois almoço (claro), leitura de mais um texto do professor e outras atividades.

A Toca Espírito Santo ainda não tinha marcado o dia, mas deverá fazer neste mês ou começo de agosto, em comemoração ao Nilmerë.

O Conselho Branco chama a sua atenção por um momento, para informar que doar sangue não prejudica e nem faz mal, pois o corpo regenera o sangue doado. Não há risco algum do doador contrair uma doença, pois todos os equipamentos utilizados são descartáveis. Os Hemocentros têm informações específicas para quem vai doar e uma série de procedimentos que visam dar segurança a quem vai doar e a quem vai receber depois o sangue.

Quando doamos de nós mesmos, doamos o melhor!

Marisa “Ambaristyar” Frischenbruder
Presidente do
Conselho Branco Sociedade Tolkien

Se você tiver dúvidas ou quiser entrar em contato com a Diretoria Nacional, use o e-mail de contato – conselhobranco@ gmail.com

Speak Your Mind

*